quinta-feira, 1 de fevereiro de 2007

Abandonando o Tacape.

E ai mocada, tudo em cima.? Entao como prezo muito a sinceridade, tirei esse texto de uma revista de grande circulacao no Brasil, ele reflete bem o espirito do blog, mesmo sem exaltar metodos, formas e meios de jogar o jogo do amor, mas isso fica pros proximos posts. Curtao o texto ai, e comentem.


E preciso ser muito macho pra passar creminho. Você sabe, creminho aqui e eufemismo pra vaidade – mas preciso ser realmente macho pra fazer muita coisa prosaica hoje, em que o barato e encarna o homem das cavernas. A coisa veio dos anos 70 aos 90, quando a mulher turbinou seu papel na sociedade e nos homens, machos alfa, sentimos a porrada. Ficamos perdidoes. Sem saber pra onde ir, sucumbimos ao nosso clube do bolinha: traição virou afirmação da masculinidade, a sensibilidade Se divertiam como nerds e as mulheres, para eles, não passavam de troféu descartável. Mas, convenhamos, os caras sabiam cuidar da auto-estima. Eram bonitões, ganhavam mais mulheres e grana que a gente, não tinham vergonha de se autropromover. Foi duro, mas com eles aprendemos que um visual legal e uma ambicaozinha bem administrada não fazem mal a ninguém. Melhor, só fazem bem ao ego e ao futuro.

Nos 90, a industria sacou o no da questão: se os homens passaram a comprar roupa, porque eles não poderiam passar a consumir mais produtos e serviços antes típicos do universo feminino? Tai, foi duro mas chegamos longe: o homem hoje faz supermercado, paga caro um corte de cabelo e passa horas na cozinha. Tirou pedaço.

O caminho estaria traçado, não fosse uma fronteira tabu do universo masculino: o nosso corpo. Fomos configurados desde sempre a olhar para fora - o sustento da prole, a garantia de contas pagas, etc. - e não fomos treinados a nos cuidar. Pior: qualquer um que desse um trato no esqueleto, um tapa no telhado, era visto ou como negligencia com as coisas de que deveria cuidar (casa, mulher e filhos) ou como...Gay. Ou ambos.

O que estamos vendo hoje e só mais um round na inexorável trajetória do homem ao rumo do bem estar e ao sucesso. Vamos, mais cedo ou mais tarde, todos acordar de madrugada para fazer exercícios. Sim, precisamos de mais energia pra viver, pra ser promovido, pra dar uma bela trepada depois de 12 horas de trabalho. Vamos passar creminho pra melhorar a pele e poder pegar as menininhas ate o fim da vida (bendito viagra). Vamos gastar mais em roupas para agradar ao chefe e as mulheres. Enfim, vamos nos reafirmar como macho, buscando nossa auto-estima de uma forma cada vez mais corpórea, mais física. Quer característica mais masculina? Macho que e macho faz isso: não se importando se busca sua auto-estima com a mão lambuzada de suor ou creme. O negocio e viver bem, com uma relação legal com a mulherada, muito dinheiro e muita saúde. E sem medo de ser chamado de boiola.

Abracos
HITCH

PS: Atualizarei o blog pelo menos uma vez por semana.

4 comentários:

Rafaelvip disse...

eu estou com uma mulher como amigo a quase um mes, venho dando em cima dela e ela so me dispençando.. quando foi agora consegui, so q eu gosto muito dela e ja ela gosta muito de sair, ja fikei 2 dias com ela e no terceiro ela achou melhor sair com os amigos dela pra beber do q ficar comigo..gosto muito dela..como eu faço pra resolver isso? tipo continuo sendo a ultima opção dela ou parto pra outra?
vlw

tom disse...

po tem uma garota da minha sala que sou muito a fim, ela sabe disso e vive me provocando, mas no fundo na hora h ela diz que nao da por que tenque resolver uns problemas do passado.Com isso ela vive me ligando mas sempre bate na tecla so amigo ou deixa rolar pra ver no que vai dar . Po o que fasso nesse caso

Unknown disse...

oi eu estou com um poblema com uma moça que eu gosto muito .
bem a gente era amigo a dois anos e a gente se dava super bem ela gostava de min confiava en min ela curtia fica co migo(conversando) ela falava que eu ela o melhor amigo dela.e com o tempo a gente fico bem proximo e eu aos poucos vui descoprindo que gostava dela.
eu adoro e gosto muito dela tenho um carinho especial por ela .
mais um dia eu resolvi me abri e disser que gostava dela e ela me rejeito disse que agente não ia da certo e eu fiquei muito magoado com isso e me distanciei um poco dela e ela axo que eu estava ignorando ela e não isso .
agora ela não fala mais co migo não me da oi passae nei olha pra min me ignora.
oq eu fasso esqueso ela ou tento reconquistala mais como faso isso.
agradeço muito se vc puder me ajuda .

Radio Eletro Hits disse...

Oi mestre eu tenho uma namorada, em 2 meses de namoro ela desmostrava que me amava e tinha medo de me perder, agora ela resolveu dizer que gosta ainda do primeiro amor dela, só pelo fato que o cara resolveu a ligar pelo telefone dela e falar que sente a falta dela e se ela pode dar maisuma chance a ele ou seja o cara que tirou a virjindade dela, ela me disse isso, e agora ela esta com duvida,entre eu e ele, eu disse que ela deveria então dizer para ele que gosta dele e correr atras da felicidade dela, pow ela me contou uma vez que terminou com varios namorado só para ficar com esse cara quando ele finha passar o ano novo aqui, então eu ja entreguei os pontos ontem, porque ela agora quer tempo para penssar, mas nesse tempo nos estamos namorando ainda para os oltros até dissidir o que fazer, para depois começar a penssar em partir para oltra, e hoje mandei menssagens carinhosas para ela e depois comecei a ficar triste e então na utima menssagem eu disse que era para ela penssar direitinho no que ela tava fazendo, e para tomar cuidado quando dessidir voltar a ficar ao meu lado não ser tarde de mais. Eu estou tentando causas tipo que um medo nela de me perder não to dando muita ideia, mas eu não quero perde-lá o que eu fasso ?